CLASSIFICAÇÕES PARA OBI FASE ESTADUAL – Campus Capanema

CLASSIFICAÇÕES PARA OBI FASE ESTADUAL

No dia 02 de junho, discentes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio competiram na fase local da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2023, nas modalidades Programação.

A cidade de Capanema/PR foi representada por onze competidores e três participantes do curso foram classificados para a próxima fase da competição (Fase Estadual).

No mês de agosto serão realizadas as provas da fase estadual da OBI 2023, tendo os seguintes competidores representando IFPR Campus Capanema: Tárik Daniel Altenhofen, Bruno José dos Santos May e Khaue Vanderlei Maciel de Ramos.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e coordenada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, que tem por objetivos:

• Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral;
  • Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; e
  • Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação para melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Desejamos sorte aos nossos participantes e torcemos por suas conquistas!

Texto e imagem: Rogério Pereira dos Santos.