JEPS FASE MACRO – Campus Capanema

JEPS FASE MACRO

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Entre os dias 07 e 11 de junho os alunos do IFPR Campus Capanema participaram da Fase Macrorregional dos 69° Jogos Escolares do Paraná, no município de Pato Branco.

A delegação do Campus Capanema foi composta por 20 atletas, na categoria feminina com o vôlei de praia e na categoria masculina com vôlei de quadra, tênis de mesa individual e dupla e xadrez rápido. A Comissão Técnica foi coordenada pela Professora de Educação Física Elize Bertella e auxiliada pelos servidores Gilberto Laske e Alexsandra Aline Potulski.

Em todas as modalidades disputadas foram alcançados excelentes resultados:

• Vôlei de Praia – 8° lugar;
  • Tênis de Mesa Individual – 4° e 6° lugar;
  • Tênis de Mesa Dupla – 2° lugar;
  • Xadrez – 3° lugar; e
  • Vôlei de Quadra – 1° lugar com 100% de aproveitamento vencendo todos os sets disputados.

Com os resultados alcançados, as equipes de Vôlei de quadra e Tênis de Mesa Dupla estão classificadas para a fase final dos JEPS que será realizada entre os dias 14 e 22 de julho no município de Maringá.

Desde 2016 o Campus tem participado dos jogos escolares por reconhecer a importância do esporte na formação dos discentes, além dos benefícios à saúde física e emocional, o esporte é um instrumento importante na socialização e integração dos(as) adolescentes e no combate às diversas formas de violência, dentre elas o uso de drogas.

Para a Professora Elize, que coordena as equipes, “os jogos são uma oportunidade de autoconhecimento e superação para cada atleta, pois eles criam estratégias, buscam possibilidades para alcançar os melhores resultados, aprendem a lidar com os sentimentos e sensações e principalmente a trabalhar coletivamente. Além dos benefícios aos participantes, os jogos são uma oportunidade de divulgar o Campus e a instituição por onde passamos”. O discente Matheus Trautenmuller, atleta de tênis de mesa diz que o que mais marcou na participação dos jogos foi “a adrenalina e o nervosismo que senti enquanto eu jogava e também a experiência que vivenciei alojando pela primeira vez”, para o atleta Kauã Rech do voleibol, “os jogos são importantes principalmente por ter a sensação de estar representando sua instituição e proporcionam uma experiência que jamais será esquecida”, já o atleta Alex Eduardo Trabach, que é bolsista PROCORP e atleta do voleibol, “a união, em momentos em que enquanto estávamos em quadra, comemorávamos, torcemos, se ajudamos e conseguimos fazer uma boa partida” foi o que mais marcou. A servidora Alexsandra enfatizou que “muito além das práticas esportivas e da disciplina exigida antes, durante e depois das competições, o que vale também são as muitas memórias positivas que ficarão no coração dos alunos/atletas. É um momento único que exige união, disciplina e foco. Tal comprometimento é também cobrado dentro das salas de aulas e na participação nos outros projetos desenvolvidos pelos docentes do Campus”.

Os resultados obtidos advém de uma soma de esforços, da dedicação e comprometimento dos atletas, da parceria e apoio das famílias, do apoio institucional e também do apoio externo que recebemos dos municípios, principalmente Capanema e Planalto que por meio das Secretarias de Esportes têm oportunizado a preparação técnica dos atletas em modalidades como o voleibol por meio dos treinamentos oferecidos.

Você pode conferir mais fotografias e vídeos em nosso Facebook e Instagram.

Também é possível visualizar outros registros acessando as fotos oficiais do evento:

Texto e imagens: Comissão Esportiva do Campus Capanema.