APRESENTAÇÃO DE PROJETO DOS DISCENTES DE INFORMÁTICA À COOPERATIVA SICREDI FRONTEIRAS – Campus Capanema

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

O coordenador do Curso Técnico de Informática, professor Rogério Santos, e o coordenador da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, Professor Gilberto, juntamente com os discentes Tarik, Maria e Julia, estudantes de Informática, tiveram a honra de apresentar o projeto “Algoritmos de Visão Computacional Voltados à Drones na Agricultura de Precisão” para os representantes do Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

Durante essa notável ocasião, fomos calorosamente recebidos pelos senhores: José César Wunsch, Presidente do Sicredi Fronteiras, Maurício Jorge Machado, Gerente de Comunicação e Marketing, Tiesco dos Santos, Gerente de Inovação, e Fábio Junior Camera, Diretor Executivo. Bem como, enquanto professores e equipe do projeto, ficamos extremamente gratos pelo apoio financeiro concedido, no valor de R$ 5.000,00, para o evento que nossos alunos selecionados participarão, representando o IFPR Capanema na Campus Party Brasil 2023 – #CPBR15. Esse evento, de renome internacional, ocorrerá na cidade de São Paulo/SP, entre os dias 25 e 30 de julho de 2023.

Essa experiência proporcionará aos nossos alunos a oportunidade de interagir com uma comunidade apaixonada por tecnologia, compartilhar conhecimentos e explorar as últimas tendências e inovações do setor. Estamos confiantes de que essa participação enriquecerá suas trajetórias acadêmicas e profissionais, ampliando seus horizontes e inspirando-os a buscar a excelência no campo da tecnologia e suas aplicações práticas.

Além disso, essa visita ao Sicredi Fronteiras PR/SC/SP estabelece o início de uma apoio tecnológico promissor entre nossas instituições. Nossa visão conjunta é encaminhar nossos alunos para estágios em departamentos específicos de tecnologia, proporcionando-lhes oportunidades reais de vivenciar a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Como parte dessa colaboração contínua, nos colocamos à disposição para buscar certificar os colaboradores e associados do Sicredi com treinamentos especializados em inteligência artificial, drones, robótica e informática, voltados para agricultura de precisão, por meio de cursos presenciais ou a distância.

Expressamos nossa gratidão pelo acolhimento caloroso e nos orgulhamos de fazer parte dessa nova proposta de parceria. Além disso, estamos empolgados com a possibilidade de estabelecer um polo tecnológico dentro do IFPR Capanema, como um centro de inovação em parceria com o Sicredi Fronteiras. Acreditamos que essa iniciativa conjunta abrirá portas para a criação de soluções tecnológicas avançadas, impulsionando o desenvolvimento regional e oferecendo oportunidades de crescimento e progresso para a comunidade.

Estamos entusiasmados com o futuro dessa colaboração e ansiosos para concretizar os planos e projetos que estão por vir. Juntos, continuaremos a impulsionar a educação tecnológica e a inovação, capacitando nossos alunos e contribuindo para um futuro promissor e próspero.

Texto e imagens: Rogério Pereira dos Santos.