INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA PROJETO DA ÁREA AGROTECH – Campus Capanema

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA PROJETO DA ÁREA AGROTECH

O coordenador do projeto, Rogério Pereira dos Santos, contemplado na CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA Nº 01 – EDITAL UNIFICADO DE PESQUISA – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC JR. IFPR/CNPq – EDITAL Nº 03/2023 – DIPE/PROEPPI – EDITAL Nº 03/2023 – DIPE/PROEPPI, torna pública a presente Chamada Interna do IFPR campus Capanema, para seleção de bolsista para o seguinte projeto de pesquisa: “Sistema de Irrigação Inteligente com sensores IoT e Machine Learning na agricultura de precisão.”

Inscrições, Seleção e Resultado

O período de inscrição será de 29 Julho a 03 de agosto de 2023, os (as) candidatos(as) interessados(as) em participar da seleção deverão preencher o formulário eletrônico (clique aqui para acessar), até as 24h do dia 03 de agosto de 2023. É necessário estar regularmente matriculado nos cursos técnicos do IFPR Campus Capanema.

No dia 04 de agosto de 2023 será divulgada na página do IFPR Campus Capanema a lista com as inscrições deferidas, bem como o horário e sala da entrevista de cada candidato(a). O processo de seleção será por meio de entrevista, realizada de forma presencial no dia 10 de agosto. A lista com os horários de cada candidato (a) será divulgada dia 08 de agosto.

Além dos conhecimentos específicos referentes ao tema do projeto, serão avaliados também: a participação do estudante em projetos como voluntário e/ou bolsista, a disponibilidade e interesse do (a) estudante em participar do projeto; os objetivos do estudante (a) pela iniciação científica e o histórico escolar obtido do SIGAA.

Caso seja do interesse do (a) candidato (a), o mesmo poderá solicitar por e-mail o projeto para leitura. A solicitação deve ser enviada para o e-mail da coordenadora projeto, no endereço <rogerio.dosantos@ifpr.edu.br>, até dia 08 de agosto de 2023.

A divulgação do resultado final será realizada na página do Campus e nos murais da instituição, e por e-mail de cada um dos participantes da seleção. Na divulgação do resultado final será informada somente a classificação dos(as) candidatos (as).

Vigência da Bolsa

Quando da existência da bolsa, a vigência será de 12 meses, a contar a partir de 18 de setembro de 2023. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), para 12 (doze) horas semanais de execução do projeto.

Publicação da Chamada Interna31 de julho de 2023
Período de inscrição01 de julho a 03 de agosto de 2023
Relação de inscritos04 de agosto de 2023
Entrevista10 de agosto de 2023
Classificação final11 de agosto de 2023
Entrega dos documentosAté o dia 15 de agosto de 2023 (Documentos descritos no item 3 da
Chamada Específica 01)

Acesse aqui o Edital de Abertura da Seleção.

Clique aqui para acompanhar as movimentações desse Processo de Seleção.

Você pode verificar a lista com a Relação de Inscritos e o Cronograma do horário de entrevistas clicando aqui.

Para acessar o Resultado Final da Seleção, clique aqui.

Texto e ilustração: Rogério Pereira dos Santos.