SEMANA DA ALIMENTAÇÃO NO IFPR CAMPUS CAPANEMA – Campus Capanema

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO NO IFPR CAMPUS CAPANEMA

No dia 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e no dia 21 de outubro o Dia Nacional da Alimentação na Escola. Essas datas têm como objetivo chamar atenção de toda comunidade sobre a importância de manter bons hábitos alimentares para as crianças, adolescentes e adultos estudantes e população em geral.

Considerando a importância deste tema o IFPR Campus Capanema fará a Semana da Alimentação de 16 a 20 de outubro de 2023, através do desenvolvimento de ações voltadas para a Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar. Ao longo da semana traremos conteúdos e dicas de alimentação saudável em nossas redes sociais: Instagram (@ifpr.capanema) e Facebook (IFPR – Capanema), se alimente bem e acompanhe!

Também estaremos realizando o “Desafio da Semana da Alimentação”, que estimula os estudantes no sentido de ter uma organização semanal de alimentação com receitas e lanches saudáveis para fazer em casa. Para participar, é necessário que o(a) aluno(a) (dos cursos técnicos de nível médio ou graduação) elabore um lanche com o tema proposto e compartilhe nos stories do Instagram mencionando o perfil do Campus (@ifpr.capanema) entre os dias 18 a 20 de outubro. Publicações fora deste período não serão consideradas para o sorteio.

Aqueles que participarem estarão concorrendo a premiação de uma cesta de produtos da agricultura familiar local. O sorteio será realizado no dia 23/10, com o resultado sendo apresentado também via redes sociais. Prepare-se e participe!

Texto e ilustrações: Coletivo da Semana da Alimentação no IFPR Campus Capanema.