ESTÃO ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA CURSOS POR DEMANDA ESPONTÂNEA PRESENCIAL PARA 2024 – Campus Capanema

A Diretora Geral do Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema, através do Edital nº 149, de 28 de novembro de 2023, torna público as normas que regem o processo seletivo por Demanda Espontânea Presencial para ingresso de estudantes nos Cursos Técnicos de Nível Médio de Agroecologia e Informática, e de Graduação em Licenciatura em Matemática.

Inscrições

As inscrições encontram-se abertas de 28 de novembro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024.

Os interessados em ocupar vaga remanescente deverão comparecer à Secretaria Acadêmica do Campus dentro do período supracitado.

Conforme os editais nº 56/2023 e nº 57/2023, não será levada em consideração a classificação obtida no Processo Seletivo IFPR 2024Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do processo seletivo, poderá concorrer a uma vaga por meio de demanda espontânea, desde que respeitadas as exigências legais para cada forma de oferta e nível de ensino.

Os interessados com menos de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus pais (os pais deverão portar RG), ou responsáveis legais (com RG e documento comprobatório da guarda), ou ainda, acompanhados de outras pessoas com procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para efetivar a matrícula.

O atendimento para ocupação da(s) vaga(s) ociosas se dará por ordem de chegada na Secretaria Acadêmica do Campus. Os candidatos, no momento do atendimento pela Secretaria Acadêmica do Campus, devem portar a documentação necessária à matrícula no curso.

Acesse o edital regente deste processo, nº 149, para conferir a documentação necessária e outras informações.

Confira as vagas disponíveis no quadro abaixo:

CursoNível de EnsinoForma de OfertaTurnoVagas
AgroecologiaTécnicoIntegradoDiurno15
MatemáticaGraduaçãoLicenciaturaNoturno29
InformáticaTécnicoIntegradoDiurnoLista de Espera*
*Novas vagas ociosas serão ocupadas por candidatos da lista de espera.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema (CODICAP).