CICLO DE PALESTRAS – MODELAGEM MATEMÁTICA – Campus Capanema

CICLO DE PALESTRAS – MODELAGEM MATEMÁTICA

Prezados(as) acadêmicos(as) do curso de Licenciatura em Matemática, gostaríamos de estender um convite especial a vocês para participarem do ciclo de palestras que faz parte das atividades da componente optativa de férias sobre Modelagem Matemática, ministrada pelo Professor Adan Santos Martens.

O ciclo de palestras ocorrerá nos dias 22/01/2024 e 29/01/2024, iniciando às 19h. As palestras serão transmitidas online, e o link de acesso será enviado com 30 minutos de antecedência para o e-mail de todos os acadêmicos.

A seguir, apresentamos os temas e os respectivos palestrantes:

*22/01/2024
– Título: Raciocínio Matemático e o trabalho com tarefas exploratórias.
– Palestrante: Giane Fernanda Schneider Gross.
– Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) pela UTFPR.

*29/01/2024
– Título: Divulgação científica para quem? O conhecimento científico como ato democrático.
– Palestrante: Daniela Mayer Antunes.
– Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

*29/01/2024
– Título: Integrando o Pensamento CTS e CTS-A na Educação Matemática.
– Palestrante: Fábio Vicente da Silva Santos.
– Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Esperamos contar com a participação de todos vocês nesse evento. Fiquem atentos aos seus e-mails para receberem o link de acesso. Em caso de dúvidas, não hesitem em entrar em contato.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Texto e ilustrações: Adan Santos Martens.