PS PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS(AS) PARA O CAMPUS CAPANEMA  – Campus Capanema

PS PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS(AS) PARA O CAMPUS CAPANEMA

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Direção Geral do Campus Capanema, no uso de suas atribuições, torna público Edital nº 13, de 30 de janeiro de 2024, destinado ao Processo Seletivo para contratação de 03 (três) estagiários(as) e preenchimento de Cadastro de Reserva.

Inscrições

Estão disponíveis 03 (três) vagas, sendo 02 (duas) para período diurno e 01 (uma) para o período noturno. Os demais classificados ficarão em Cadastro de Reserva.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de Ensino Superior, cursando entre o 1º (primeiro) e 7º (sétimo) período.

A inscrição para o Processo Seletivo deverá ser realizada por meio de Formulário Eletrônico (clique aqui para acessar) entre as 8h do dia 01/02/2024 às 16h do dia 16/02/2024. Não serão aceitas inscrições via e-mail.

O(a) candidato(a) deverá anexar, em arquivo único PDF, no ato da inscrição, os seguintes documentos na seguinte ordem: (o tamanho máximo do arquivo é de 100 MB)
a) Currículo;
b) Carta de apresentação;
c) Cópia de documento oficial de identificação com foto;
d) Declaração de Matrícula.

A inscrição é gratuita.

Processo de seleção

A seleção será efetivada por comissão própria designada pela Direção Geral.

A seleção dos(as) estagiários(as) se dará em duas etapas:
1ª Etapa (classificatória):
• Apresentação da documentação completa solicitada no item 3 deste edital;
• Análise do Currículo.

Para a segunda etapa serão chamados(as) para entrevista, até 12 (doze) candidatos.
2ª Etapa – Entrevista:
• A convocatória para as entrevistas, será publicada em edital específico no site do Campus Capanema;
• Os(as) candidatos(as) que não comparecerem na data e horário indicados pelo edital de entrevistas serão automaticamente eliminados(as).

A classificação final será divulgada no site do Campus Capanema.

A seleção terá validade até 28/02/2025.

Carga horária, valor e tempo de vigência da bolsa

O(a) estagiário(a) para 30 (trinta) horas receberá, a título de bolsa, a importância de R$ 1.125,69 (um mil cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos); e

O(a) estagiário(a) para 20 (vinte) horas receberá, a título de bolsa, a importância de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos).

Para ambas opções de carga horária, é acrescido, ao valor do título de bolsa, auxílio-transporte em pecúnia, no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente cumpridos.

O valor total a ser recebido será depositado em conta salário do(a) estagiário(a). A abertura da conta bancária (salário) deverá ser providenciada pelo(a) estudante.

O contrato de estágio terá vigência de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado até o prazo máximo final de 02 (dois) anos, e renunciado a qualquer tempo, de comum acordo ou unilateralmente, mediante comunicado por escrito com antecedência mínima de 05 (cinco) dias.

Por meio deste estágio o(a) estudante selecionado(a) não cria vínculo empregatício de nenhuma natureza com o IFPR, e a realização do estágio dar-se-á mediante Termo de Compromisso firmado entre o(a) estudante e o IFPR.

A efetivação da contratação dar-se-á mediante a existência de recurso orçamentário.

EVENTODATA
Inscrições01/02 a 16/02/2024 até às 16h
Homologação das inscrições19/02/2024
Prazo para recursos20/02/2024 até 12h
Homologação final das inscrições21/02/2024
Publicação de edital contendo data, horário e local das entrevistas22/02/2024
Data provável para entrevistas26/02/2024
Publicação da classificação provisóriaaté dia 27/02/2024
Prazo para recursosaté às 12h
Publicação da classificação final29/02/2024

Acesse o Edital nº 13, de 30 de janeiro de 2024 para conferir demais informações.

Verfique as novas atualizações do Processo Seletivo na notícia de “Novas Publicações”, clicando aqui.

Acompanhe as movimentações desse Processos de Seleção, clicando aqui.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.