PUBLICADO EDITAL PACE 2024 – II EDIÇÃO – Campus Capanema

PUBLICADO EDITAL PACE 2024 – II EDIÇÃO

Através do Edital nº 34, de 22 de março de 2024, estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante | PACE 2024 – II Edição, que visa contribuir com o custeio parcial pelo discente das despesas essenciais à sua permanência e êxito acadêmico: alimentação, moradia, transporte e aquisição de material didático.

Solicitação do auxílio

Todos os(as) estudantes do IFPR Campus Capanema regularmente matrículados(as), na modalidade presencial, podem participar da seleção para receber o auxílio do PACE 2024 – II Edição, desde que atendam aos requisitos do Programa, comprovando situação de vulnerabilidade socieconômica, por exemplo.

Este edital encontra-se aberto para inscrições até às 12h do dia 17 de abril de 2024.

Os documentos – vide Anexo I, deverão ser, obrigatoriamente, anexados ao Formulário Eletrônico – SiGAE, no decorrer da inscrição, nos formatos .pdf ou .jpg com tamanho máximo de 10mb.

O Tutorial contendo o passo a passo para a inscrição e submissão de documentos no SIGAE encontra-se disponível em: https://ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia-estudantil/tutoriais-assistencia-estudantil/assistencia-estudantil-tutoriais/.

Os discentes com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica válido, por meio do SIGAE, ficam dispensados de apresentar os documentos do Anexo I, uma vez que já possuem suas análises socioeconômicas realizadas e o Tutorial contendo o passo a passo para a inscrição no SiGAE encontra-se disponível no item 7 em: https://ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia-estudantil/tutoriais-assistencia-estudantil/assistencia-estudantil-tutoriais/.

Os discentes que não possuem acesso à internet ou quaisquer dúvidas deverão procurar a Assistente Social Marinez, na sala do Serviço Social na SEPAE ou através do número de Whatsapp: (46) 3552-1708.

Análise Econômica

O período de análise socieconômica será das 08h do dia 22 de abril até às 12h do dia 13 de maio de 2024.

Serão classificados os discentes que atenderem ao disposto na Resolução IFPR nº 066/2018.

Os discentes terão o período do dia 13 de maio até às 17h do dia 16 de maio de 2024, para submeter a documentação pendente, a partir de seu acesso ao Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE.

A falta de qualquer documento que impossibilite proceder ao cálculo de renda per capita do discente, deverá a solicitação ser indeferida. É vedado ao servidor responsável pela análise solicitar documentação obrigatória e/ou complementar para fins de avaliar a solicitação do discente.

Resultados e Recursos

Os resultados preliminares serão publicados no Sistema Eletrônico de Informações – SEI até o dia 28 de maio de 2024. Na sequência, a PROENS/DAES disponibilizará o edital na página da Assistência Estudantil. O Campus Capanema, estará também replicando o edital na página de acompanhamento de Editais da Assistência Estudantil em seu sítio.

Os discentes terão prazo do dia 28 de maio até às 17h do dia 29 de maio de 2024 para interpor recurso diretamente no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE.

O Tutorial contendo o passo a passo para a interposição de recurso no SIGAE encontra-se disponível em: https://reitoria.ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia-estudante/assistencia-estudantil-tutoriais/.

A concessão será realizada diretamente no SiGAE, das 08h até às 15h do dia 10 de junho de 2024.

A lista com o resultado final será divulgada até o dia 10 de junho de 2024, nos mesmos locais supracitados para visualização do resultado preliminar.

Valores e Vigência

O valor do auxílio fica fixado em R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) mensais, podendo ser reajustado, para mais ou menos, mediante disponibilidade orçamentária, sem quaisquer prejuízos à administração.

O valor total do auxílio devido ao discente deverá ser creditado mensalmente à conta corrente do discente, a partir da autorização do ordenador de despesas da unidade.

O Programa terá vigência de 01 de junho a 31 de outubro de 2024, totalizando prazo de 05 (cinco) meses.

Ressaltamos a necessidade e importância de ler atentamente ao Edital nº 34, de 22 de março de 2024 e a busca por ajuda em eventuais dúvidas, conforme necessidade, junto a SEPAE.

Acompanhe novas publicações na página da Editais Assistência Estudantil 2024, clicando aqui.

Texto: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.

Ilustração: Assistência Estudantil – Instituto Federal do Paraná.