2ª REUNIÃO DE PAIS, MÃES, RESPONSÁVEIS E ESTUDANTES – 2024 REALIZADA – Campus Capanema

2ª REUNIÃO DE PAIS, MÃES, RESPONSÁVEIS E ESTUDANTES – 2024 REALIZADA

Na reunião de pais/mães/responsáveis e estudantes realizada no dia 04 de julho, às 19h, no Centro de Eventos Martinho Lutero, as equipes da Direção Geral, Direção de Ensino e Direção Administrativa, apresentaram três propostas para a reposição de carga horária e dias letivos, necessárias devido aos ajustes no calendário escolar, em virtude do período de greve nacional.

Os pais/mães/responsáveis presentes tiveram a oportunidade de discutir as propostas, ponderando sobre os impactos no desempenho dos alunos, a logística familiar e transporte dos/das estudantes. Após um debate construtivo, os pais/responsáveis foram convidados a votar na proposta que consideravam mais adequada.

A proposta escolhida, de forma unânime, contempla a reposição de carga horária e dias letivos no período de recesso acadêmico do mês de julho. Esta decisão foi baseada na possibilidade de minimizar interrupções no calendário escolar regular e permitir que os/as alunos/as recuperem o tempo de forma concentrada e eficiente.

Importante destacar que esta mesma consulta também foi realizada junto aos servidores e servidoras vinculados/as ao ensino, bem como os/as estudantes, via Grêmio Estudantil, sendo que todas as instâncias consultadas optaram pela proposta que mantém as atividades de ensino no período de recesso acadêmico.

Diante disso, será organizado um cronograma detalhado das atividades que ocorrerão durante o recesso de julho para que as famílias possam se planejar adequadamente. O IFPR Campus Capanema apoiará os/as estudantes neste período intensivo de reposição.

As grades com as disposições das aulas podem ser acessadas em nossa página de “Horários de Aula”, clicando aqui.

Texto e imagens: Coordenação do NAPNE; Equipe de Ensino; e Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.