VISITA DA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO AFONSO ARINOS – Campus Capanema

VISITA DA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO AFONSO ARINOS

Na manhã da última terça-feira (30), a Biblioteca do IFPR Campus Capanema tornou-se também em um palco para contação de histórias aos alunos das séries iniciais da Escola Municipal do Campo Afonso Arinos.

Coordenado pela Bibliotecária Cleoci Schneider, em uma ação de extensão com a comunidade infantil capanemense, recebemos 48 crianças, acompanhadas de suas professoras, para um momento lúdico de reconhecimento de uma biblioteca, recomendações de cuidados que devem ser tomados durante o manuseio de livros para sua conservação e apreciação de contação de histórias relacionadas a literatura infantil brasileira, intercalados por momentos de descontração com brinquedos, diálogos e desenhos.

Finalizando a visita, os pequenos foram conduzidos até a casa de vegetação do campus, onde o Técnico em Laboratório de Agroecologia Antonio Carlos Picinatto, explicou a importância de um espaço como aquele para o processo de germinação de sementes e cultivo de mudas, bem como, o processo evolutivo das plantas em geral, suas necessidades e como podem ser utilizadas na alimentação, como a cana-de-açúcar na fabricação do delicioso melado, produto de grande referência local.

Agradecemos a Escola Municipal do Campo Afonso Arinos pela visita e sorrisos que seus alunos trouxeram ao IFPR Campus Capanema, aguardamos a próxima!

Clique nas imagens para ampliá-las.

Confira mais registros em nosso Facebook e Instagram.

Texto e fotografias: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.