INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO TÉCNICO EM VENDAS CONCOMITANTE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) – Campus Capanema

O Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso Técnico em Vendas na modalidade à distância, na forma concomitante à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a ser ofertado pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD) em parceria com a Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos do Paraná – SEED/PR, está com inscrições até o dia 15 de outubro (15/10/2024).

Com o objetivo de qualificar profissionais para a área de vendas, o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, torna público o Edital nº 83/2024 que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado destinado a estudantes da modalidade EJA do Estado do Paraná para ingresso na forma concomitante no curso Técnico em Vendas.

Serão disponibilizadas 360 vagas, distribuídas nos municípios de Arapongas, Assis Chateaubriand, Barracão, Capanema, Curitiba, Paranaguá, Quedas do Iguaçu, União da Vitória, Maringá e Palmas.

O curso técnico será oferecido pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), com início previsto para novembro de 2024.

A gestão do IFPR, ciente da importância de uma educação inclusiva, aderiu ao Programa de Fomento da Bolsa-Formação (EJA-EPT), que oferece recursos financeiros para os estudantes selecionados, com possibilidade de ganhos de até R$ 4.000,00 que poderão ser utilizados para custear despesas de transporte e alimentação durante a oferta do curso.

O edital prevê a reserva de 80% das vagas para políticas de inclusão, com critérios específicos para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, além de considerar a renda familiar.

Vagas, requisitos e inscrições

No IFPR Campus Capanema, estão disponíveis 30 vagas.

O curso é voltado para estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e estão matriculados no Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado do Paraná.

As inscrições são gratuitas e não há cobrança de taxa de matrícula. Devem ser realizadas exclusivamente online pelo formulário disponível em: https://forms.gle/ZFtJJ3U5poKugqDj9, no período de 16 de setembro até 15 de outubro de 2024.

Para mais informações sobre o curso, consulte a página do curso.

Outras informações, cronograma e editais podem ser encontrados na página do processo seletivo.

Os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail: contato.ejaept@ifpr.edu.br.

Texto base e ilustração: IFPR Educação a Distância.

Organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.