ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – Campus Capanema

ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), foram desenvolvidas atividades voltadas à sensibilização dos estudantes para promover a reflexão sobre inclusão e acessibilidade.

A programação incluiu discussões baseadas em curtas-metragens que apresentavam as experiências e perspectivas de pessoas com deficiência, permitindo aos estudantes entrar em contato com relatos autênticos.

Além das discussões, os/as estudantes participaram de atividades sensoriais que tinham como objetivo proporcionar a experiência de viver, de forma simulada, algumas condições enfrentadas por pessoas com deficiência. Essas atividades sensoriais permitiram que os estudantes experimentassem limitações físicas ou sensoriais temporárias, estimulando a empatia e promovendo um diálogo profundo sobre a importância da inclusão. Tiveram acesso também a jogos lúdicos que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora.

Ao final, reforçou-se a necessidade de construir uma sociedade mais acessível e justa para todos/as.

Confira mais registros das atividades em nosso Instagram e Facebook.

Texto: Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) – IFPR Campus Capanema.

Fotografias: Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) – IFPR Campus Capanema; Ivanir Gomes da Silva.

Organização e edição: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.