LANÇAMENTO DO LIVRO: “OCEANO EM TODA PARTE: UM MAR DE POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO” – Campus Capanema

O Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema, em parceria com a Secretaria da Educação do Município de Capanema/PR, anuncia o lançamento do livro “Oceano em toda parte: um mar de possibilidades na educação”. Esta obra resulta do Projeto de Extensão “Mar no Interior”, que promoveu a inclusão da Cultura Oceânica nas práticas de ensino da rede municipal.

O projeto incluiu uma formação teórica para os docentes, seguida de uma visita técnica ao litoral paranaense realizada com o apoio da Empresa Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda, e, culminando em diversos projetos aplicados em escolas que vão da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Os relatos compilados nesta publicação evidenciam a experiência pioneira das docentes que se dedicaram a integrar a Cultura Oceânica em suas práticas pedagógicas. Estes relatos demonstram que a inclusão da temática oceânica no processo educativo de pessoas que vivem longe da costa é não apenas viável, mas essencial. É um direito e uma urgência para promover uma relação mais harmoniosa entre a humanidade e os oceanos.

A obra está disponível para leitura e  download  no repositório do Programa Maré de Ciência.

Cópias físicas podem ser solicitadas por R$ 45,00 através do seguinte formulário.

Contato para mais informações:

Sara R. Sampaio Pontes
Docente EBTT, Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá.
E-mail: sara.sampaio@ifpr.edu.br| Whatsapp da Rede de Cultura Oceânica: (41) 8438-9300

Clique nas imagens para ampliá-las.

Texto e imagens: Sara R. Sampaio Pontes.

Organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.