MOSTRA DE CURSOS 2024 – Campus Capanema

MOSTRA DE CURSOS 2024

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o IFPR Campus Capanema realizará a Mostra de Cursos, um evento aberto à comunidade, voltado à apresentação dos cursos e das também atividades e projetos desenvolvidos no campus.

Este é um momento especial para que estudantes, pais e toda a comunidade possam conhecer de perto a estrutura do campus, os projetos em andamento e as características de cada curso oferecido.

Clique na imagem para ampliá-la.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de participar de visitas guiadas, explorar as instalações do campus, assistir a competições da Olimpíada de Robótica, e conversar com professores e alunos sobre os cursos disponíveis, tanto do nível Técnico Integrado ao Ensino Médio quanto de Graduação.

Além disso, serão apresentadas as vantagens de estudar em uma instituição federal, que oferece educação pública de qualidade e diversas oportunidades de crescimento acadêmico e profissional.

Programação:

• 22/10 – 8h às 11h | 14h às 17h
  • 23/10 – 8h às 11h | 14h às 17h | 19h às 21h
  • 24/10 – 8h às 11h | 14h às 17h

A Mostra de Cursos é uma oportunidade única para conhecer o IFPR Campus Capanema, sua estrutura física e equipe de trabalho qualificada.

Venha descobrir o que faz do IFPR uma referência em educação na região e saiba mais sobre o nosso Processo Seletivo 2025 que, inclusive, está com as inscrições abertas!

• Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, elas vão até 01/11, sendo o processo de seleção a análise do histórico escolar (componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática dos 7º e 8º anos). A taxa de inscrição tem valor de R$ 30,00 (trinta reais) e isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 25/10/2024 – acesse o Edital para conferir os critérios. Opções:
  • Para os cursos de Graduação, são até 17/01/2024, com a seleção através da nota obtida no ENEM (dos últimos 10 anos, entre 2015 e 2024). A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 15/01/2025 – acesse o Edital para conferir os critérios. Opção:
    • Licenciatura* em Matemáticacom duração de 08 semestre e aulas no período noturno.
      *Para os cursos de Licenciatura não há cobrança da taxa de inscrição!

Clique aqui para acessar a Página do Processo Seletivo IFPR 2025.

Aguardamos por vocês!

Mídias, texto, ilustração e organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.