IFPR CAMPUS CAPANEMA SE DESTACA NO IDEB 2023 – Campus Capanema

IFPR CAMPUS CAPANEMA SE DESTACA NO IDEB 2023

É com grande satisfação que o IFPR Campus Capanema anuncia um resultado excepcional: no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023, nossa instituição alcançou a melhor nota de Ensino Médio entre as escolas do município de Capanema. Além disso, temos a honra de ocupar a 18ª posição no estado do Paraná.

Este resultado é um reflexo do trabalho dedicado de nossos alunos, professores e toda a equipe, que se empenham diariamente para garantir uma educação de excelência e contribuir para a formação integral de nossos estudantes.

O IDEB, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil. Ele avalia não apenas o desempenho dos estudantes, mas também o fluxo escolar, servindo como um termômetro essencial para medir a eficácia da educação oferecida em nossas instituições.

A classificação deste resultado no IDEB reafirma o compromisso do IFPR Campus Capanema com a melhoria contínua e a excelência na educação pública.

Parabéns a todos que fazem parte dessa conquista! Juntos, continuamos a construir um futuro promissor e de qualidade para a educação em nosso município e estado!

Ficou interessado em fazer parte da nossa jornada?

Estamos empolgados em informar que as inscrições para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação do IFPR Campus Capanema estão oficialmente abertas. Convidamos todos os interessados a se inscreverem e a fazer parte dessa trajetória de sucesso.

• Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, elas vão até 01/11, sendo o processo de seleção a análise do histórico escolar (componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática dos 7º e 8º anos). A taxa de inscrição tem valor de R$ 30,00 (trinta reais) e isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 25/10/2024 – acesse o Edital para conferir os critérios. Opções:
  • Para os cursos de Graduação, são até 17/01/2024, com a seleção através da nota obtida no ENEM (dos últimos 10 anos, entre 2015 e 2024). A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 15/01/2025 – acesse o Edital para conferir os critérios. Opção:
    • Licenciatura* em Matemáticacom duração de 08 semestre e aulas no período noturno.
      *Para os cursos de Licenciatura não há cobrança da taxa de inscrição!

Os cursos oferecidos visam não apenas proporcionar uma formação de qualidade, mas também preparar nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho e para a vida acadêmica.

Acesse a página do Processo Seletivo 2025 para acessar os tutoriais de inscrição, documentos e editais.

Texto, ilustração e organização: Luiz Gabriel Canton Loch; Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.