POSSE DE NOVOS SERVIDORES DOCENTES – Campus Capanema

POSSE DE NOVOS SERVIDORES DOCENTES

Na última sexta-feira, 10 de maio, e na manhã de ontem (14), o IFPR Campus Capanema recebeu dois novos docentes da área de Matemática, aprovados no Concurso Público de 2023, para somar junto a equipe de servidores: Matheus Tozo de Araujo e José Guilherme Simion Antunes.

Matheus possui bacharelado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2010), mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – USP, ICMC (2015, 2021, 2022) e graduação em licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário ETEP (2023). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: diferenças finitas compactas, escoamentos viscoelásticos, escoamentos transicionais e teoria de estabilidade linear.

José tem graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2014), mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2023). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais atuando principalmente com equações da onda semi-linear e de Navier-Stokes.

Ambos os professores entraram em exercício no mesmo dia de suas posses e, com um vasto conhecimento na área da Matemática, suas trajetórias hão de agregar ainda mais valor ao nosso quadro docentes, mal podemos esperar para vê-los em sala transmitindo seus conhecimentos aos nossos estudantes!

Desejamos boas-vindas aos novos servidores e sucesso em suas jornadas conosco!

Texto e fotografias: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.