MOBFOG E 27ª EDIÇÃO DA OBA – Campus Capanema

MOBFOG E 27ª EDIÇÃO DA OBA

Na manhã de ontem, quinta-feira, 16 de maio, estudantes dos cursos técnicos de nível médio, acompanhados pelo professor de Física do campus, Samuel Jorge Carvalho Ximenes, estiveram realizando o lançamento de seus foguetes para participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

A confecção dos foguetes foi realizada pelos próprios estudantes, com garrafas pet, balões, papelão e fita adesiva, sendo movidos a partir da reação química da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Nesta edição, os lançamentos alcançaram as marcas de: 96 m e 95 m.

Já na manhã desta sexta-feira (18), do mesmo nível de ensino e também assistidos pelo docente Samuel, os estudantes participaram da 27ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma prova nacional que contém questões de astronomia e astronáutica. Tem com objetivo principal difundir os saber astronômico e astronáutico pelo país e estimular o interesse dos jovens por essas áreas do conhecimento.

Confira mais fotografias e os vídeos de lançamento dos foguetes em nosso Facebook e Instagram.

Texto e mídias: Samuel Jorge Carvalho Ximenes; Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.