IFPR NA PRAÇA EM PARCERIA COM A UTFPR – Campus Capanema

IFPR NA PRAÇA EM PARCERIA COM A UTFPR

No próximo sábado, dia 28 de setembro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Dois Vizinhos, realizará uma ação na Praça dos Pioneiros, das 8h às 12h.

O evento contará com distribuição de mudas de plantas nativas, pinturas faciais para crianças, jogos e brincadeiras, além de música ao vivo.

Também serão divulgadas informações sobre os Processos Seletivos 2025 das duas instituições, cujos cursos são gratuitos.

• Para o IFPR, as inscrições para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio iniciam em 03/10 e vão até 01/11, sendo o processo de seleção a análise do histórico escolar (componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática dos 7º e 8º anos). Para os cursos de Graduação, são de 03/10 até 17/01/2024, e a seleção se dará através da nota obtida no ENEM (dos últimos 10 anos, entre 2015 e 2024). Clique aqui para acessar a Página do Processo Seletivo IFPR 2025.
  • Para a UTFPR, as inscrições para os cursos de Graduação já estão abertas e encerram em 09/10, a seleção será realizada por meio de duas provas, uma de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas das disciplinas Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Filosofia e Sociologia e outra de redação em Língua Portuguesa. Clique aqui para acessar a Página do Vestibular UTFPR 2025/1.

Venha participar, se divertir, tirar dúvidas e se conectar com novas oportunidades!

Esperamos por você!

Fotografia: Vitória Lovera Marostega.

Texto, ilustração e organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.