AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PNAE – CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2024 – Campus Capanema

AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PNAE – CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2024

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema anuncia a abertura da Chamada Pública nº 01/2024, com o objetivo de adquirir gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendimento Familiar Rural. Esta iniciativa visa fornecer alimentos de qualidade para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo para a promoção de uma alimentação saudável e diversificada para os estudantes do ensino médio técnico da instituição.

A chamada pública está alinhada à Lei nº 11.947/2009, que estabelece que no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o PNAE devem ser utilizados na compra de produtos da agricultura familiar. Dessa forma, além de garantir a qualidade da alimentação escolar, a ação também fortalece a agricultura local, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento das pequenas propriedades rurais.

Os interessados em participar do processo devem entregar a documentação necessária no dia 21 de outubro de 2024, às 09h, na sede do IFPR Campus Capanema.

O Edital de Chamada completo, contendo todas as informações sobre os requisitos, prazos e documentação exigida, pode ser acessado clicando aqui.

Participe e ajude a promover uma alimentação saudável para nossos estudantes!

Em caso de dúvidas, entre em contato através do endereço de e-mail: <diplad.capanema@ifpr.edu.br>.

Ou no número de telefone/Whatsapp do IFPR Campus Capanema: (46) 3030-1400.

Texto, ilustração e organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.