AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM FOI TEMA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO IFPR CAPANEMA – Campus Capanema

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM FOI TEMA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO IFPR CAPANEMA

O segundo semestre de 2022 começou com uma atividade de grande importância no campus Capanema.

No dia 26/07 foi ministrara, pelo professor Gabriel dos Santos Silva , uma formação cuja temática é a avaliação no processo formativo. Temática que requer constantes debates e revisitação.

Foi abordo pelo professor Gabriel, alguns mitos e ritos sobre a avaliação aplicadas na escolas e também apresentou uma perspectiva de avaliação formativa coo um oportunidade de aprender. Segundo o professor Gabriel “ a avaliação não é só uma ferramenta para verificar se o aluno aprendeu ou não, mas uma forma de vivificar o quanto o aluno sabe para encontrar informações sobre suas dificuldades, acertos” . Além disso é um meio de descobrir os conhecimentos que os discentes já adquiriram e é uma oportunidade de aprendizagem para todos os atores do processo de ensino/aprendizagem.

Estiveram presentes na atividade, docentes, técnicos administrativos e estagiários do campus.

Avaliação é parte da rotina das instituições escolares, portanto dialogar sobre ela fundamental.

O objetivo é sempre melhorar o processo tornando-o cada vez mais significativo.