INÍCIO DAS AULAS E CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULAS – CURSOS EAD – Campus Capanema

INÍCIO DAS AULAS E CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULAS – CURSOS EAD

É com grande satisfação que comunicamos o retorno das nossas atividades presenciais conforme já previsto e anunciado. Essa semana é toda especial porque você terá a oportunidade de conhecer e discutir temas que vão encantá-lo(a) com as possibilidades para o mundo do trabalho. O dia definido para os encontros presenciais em nosso polo/município de Capanema são as terças-feiras, com o início programado para 14 de março.

Confira a programação que preparamos para você:

• Aula presencial, dia 14/03 – Imersão ao Mundo do Trabalho.
  • Aula presencial, dia 21/03 – ambientação ao AVA IFPR, serão aulas para entender ou tirar dúvidas de como acessar os materiais, assistir às aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), realizar as atividades de ensino.

Importante

Durante o período de 13/03 a 31/03, os estudantes devem ir ao polo para assinar uma lista de presença que estará com o seu professor(a). Ela deverá ser assinada pelo estudante em pelo menos uma das aulas dentro do período estipulado (terças-feiras, das 19h-22h). O estudante que nesses três primeiros encontros obrigatórios do curso não comparecer e não assinar a lista será considerado abandono e perderá a vaga do curso, salvo casos em que o estudante esteja amparado legalmente. Qualquer dúvida, contate o seu professor(a), ou a coordenação do curso:

• Coordenação curso técnico em Logística: <ctlog.ead@ifpr.edu.br>
  • Coordenação curso técnico em Meio Ambiente: <ctma.ead@ifpr.edu.br>
  • Coordenação curso técnico em Agente Comunitário de Saúde: <ctacs.ead@ifpr.edu.br>

Ressaltamos a importância desta ação para comprovação do interesse do estudante em participar da oferta do curso dentro do critério da presencialidade e das diretrizes dispostas nos PPCs dos cursos. Muitos estudantes que se matricularam em 2020 não compareceram em seus polos para participarem das atividades presenciais planejadas no ano anterior ou nunca acessaram o Ambiente Virtual de Aprendizagem IFPR (AVA /IFPR). Considerando o contexto pandêmico e as mudanças ocasionadas nas mais diversas estruturas societárias, entendemos que muitos estudantes estão em condição de abandono. Este critério foi definido e o estudante que estiver registrado no AVA deverá, obrigatoriamente, comparecer no polo e assinar a lista de presença, caso contrário, será considerado abandono e perderá o direito à vaga.

Desejamos um processo formativo significativo para inserção no mundo do trabalho!

Lembramos que você pode contar com o seu professor presencial e, também, com a equipe de coordenação do seu curso.

Equipe de Ensino da Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância do IFPR:

• Professor Monitor do Campus Capanema: Luiz Carlos da Silva. E-mail: <luiz.da-silva@ifpr.edu.br>
  • Fiscal de Polo: Leocadia Candido da Silva.
  • Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão (DIEPEX): Karla Aparecida Lovis.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.