DÍA DE LA LENGUA ESPAÑOLA – Campus Capanema

DÍA DE LA LENGUA ESPAÑOLA

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

No dia 28 de abril, foi realizado o evento “Día de la lengua española”. A celebração do idioma, promovida pelas Nações Unidas, trata-se de uma das formas criativas de promover os idiomas oficiais em todas as esferas de uso. Além disso, o dia 23 de abril foi definido como o dia da língua espanhola por registrar a data da morte de Miguel de Cervantes, um dos escritores mais importantes de expressão espanhola.

As atividades promovidas pelo Centro de Línguas – (CELIF), do Campus Capanema contaram com a colaboração de duas participantes falantes nativas da língua espanhola. No turno da manhã, a mestranda em Literatura Comparada (UNILA), Anyie Lorena Cajamarca Torres, de nacionalidade colombiana, apresentou vários aspectos da cultura de seu país de origem, além de proporcionar uma conversa descontraída com nossos estudantes a respeito de diversas situações que vivenciou “choques culturais/linguísticos” desde que chegou ao Brasil. No segundo tempo da atividade, à tarde, a médica cubana, Dinara Barbarouna Brunet Brunet, que atua na cidade de Capanema, expôs alguns aspectos culturais de Cuba. Além disso, compartilhou experiências decorrentes de sua prática profissional. Os alunos demonstraram interesse e o momento “bate-papo” foi extremamente significativo.

Após as falas das participantes, os estudantes apresentaram canções em língua espanhola, teatro, além de realizarem a atividade “Hablar y saborear” – Mostra gastronômica de países hispanofalantes.

Mais imagens em nosso Facebook e Instagram.

Texto: Lidiane Pastorini.

Imagens: Centro de Línguas (CELIF) do Campus Capanema.