CAPES lança mais oportunidades de intercâmbio entre Brasil e Holanda – Instituto Federal do Paraná

Capes

CAPES lança mais oportunidades de intercâmbio entre Brasil e Holanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou no início do mês dois novos editais em parceria com a Holanda. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 14 de novembro de 2013. O processo de seleção exige proficiência na língua inglesa e/ou holandesa. O primeiro edital rege a seleção de projetos em nível de graduação a serem apoados pelo Programa Capes/Branetec, que tem como objetivo fomentar o intercâmbio acadêmico no Brasil e na Holanda e estimular a aproximação das estruturas curriculares dos dois países. Os projetos deverão constar nas áreas do Programa Ciência Sem Fronteiras e o proponente deverá ser professor doutor de Universidade.

O segundo edital é referente ao Programa Capes/Nuffic e selecionará projetos conjuntos de pesquisas em todas as áreas de conhecimento, com vistas ao intercâmbio científico entre instituições de ensino superior do Brasil e da Holanda. Para mais informações a respeito dos processos de seleção, confira a íntegra dos editais no site da Capes.