Campus Cascavel Participa do Lançamento do Programa Radar de Inovação da FUNDETEC – Campus Cascavel

Foi lançado no dia de hoje, 08 de fevereiro, na 36ª edição do Show Rural Coopavel, Programa Radar de Inovação, uma iniciativa da Fundetec, com parceria da Acic, Sebrae PR, Unioeste, Univel, IFPR, Iguassu Valley, Coopavel, Senac, Centro Universitário FAG e o Espaço Impulso.

O Radar Inovação é um programa que conta com oficinas, provas, edital de subvenção econômica e financeira, além de uma série de capacitações e recurso subsidiado pela Fundetec, que trabalham os pilares básicos de como criar uma startup, conta ainda com um o apoio de um Ecossistema Regional formado por Sebrae, Acic (Acic Labs) e universidades, o programa auxilia startups (empresas pequenas com alto potencial de crescimento) no município de Cascavel, Paraná a serem reconhecidas globalmente.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o Presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o gerente regional do SEBRAE, Augusto Stein, além de instituições de ensino e empresários da região.

O campus Cascavel participou da assinatura, representado pela sua equipe diretiva, Prof. Márcio Luiz Modolo, diretor-geral do Campus, o Diretor de Ensino, Prof. Fernando Lima Alves, o Prof. Rodrigo Valdez, responsável pelo núcleo de inovação tecnológica (NITs), do campus, o Prof. Guilherme Turcatel, além da nova equipe diretiva da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Paraná – PROEPPI.

Para o diretor-geral do Campus, Prof. Marcio Luiz Modolo, “É um momento importante para o campus Cascavel e para toda comunidade acadêmica, pois podemos fazer parte desse ecossistema dinâmico onde se respira tecnologia, isso vai elevar a qualidade do ensino e o desenvolvimento de tecnologia dentro campus ao um novo patamar. Beneficiando nosso alunos, professores, servidores e toda comunidade da região norte da cidade de Cascavel”.