O curso Técnico em Análises Químicas do IFPR- Campus Cascavel é aprovado pelo Conselho Federal de Química – Campus Cascavel

AnálisesQuímicas

O curso Técnico em Análises Químicas do IFPR- Campus Cascavel é aprovado pelo Conselho Federal de Química

Publicado em

Copiado!

A comunidade Acadêmica do campus Cascavel, recebeu nesta sexta-feira, 16 de abril de 2021, uma excelente notícia. O curso técnico em Análises Químicas do IFPR- Campus Cascavel foi analisado e aprovado pelo Conselho Federal de Química.

Os egressos do Curso de Análises Química e os futuros profissionais que serão formados pelo campus Cascavel, podem a partir de agora registrar-se nos Conselhos Regionais de Química e receberem as atribuições profissionais correspondentes.

Dentre as atribuições destacamos que os profissionais podem atuar em Análise Química e físico-química, química-biológica, bromatológica e toxicológica, produção e controle de qualidade, produção; tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos, dentre outras atribuições.

A conquista foi fruto de muito trabalhos e dedicação dos profissionais do Curso Técnico de Análises Químicas do campus Cascavel. Dentre eles(as), a Professora Lilian Orvatti, responsável por iniciar e acompanhar todo processo de reconhecimento do curso.

Para a Professora Lilian Orvatti:

“Curso já conta com 3 turmas formadas e o registro contribui de forma significativa para agregação de valor ao curriculum dos egressos e a valorização da profissão mediante o mercado de trabalho”
Topo