Empresa de desenvolvimento de software realiza palestra no Câmpus Cascavel – Campus Cascavel

Empresa de desenvolvimento de software realiza palestra no Câmpus Cascavel

No dia 27 de agosto, os estudantes da modalidade subsequente do Curso Técnico em Informática participaram de palestra ministrada pela equipe da empresa Datacooper, especializada no desenvolvimento de softwares para o agronegócio. A empresa atende clientes em todo país e figura no ranking Great Place to Work (melhores lugares para trabalhar) da revista ComputerWorld, que lista as 100 melhores empresas de TI e Telecomunicações para se trabalhar no Brasil.

O Database Administrator (DBA) sênior da empresa, Jarissom Souza, apresentou os produtos desenvolvidos, tecnologias e metodologias utilizadas no ambiente de trabalho. Na palestra, os alunos puderam perceber que os conceitos e técnicas que estudam em sala de aula durante o curso são largamente utilizados no mercado de trabalho, que se encontra cada vez mais necessitado de profissionais bem capacitados. A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Fabiana Poletti, também participou da noite de integração, apresentando as formas de ingresso na carreira de TI dentro da empresa bem como o plano de carreira e desenvolvimento pessoal dos funcionários.

O prof. Luiz Carlos Eckstein, diretor geral do Câmpus Cascavel, também conversou com os estudantes, em que ressaltou a importância da aproximação das empresas locais com os alunos. O diretor destacou a importância do câmpus para o desenvolvimento local e quais serão os próximos investimentos do IFPR no novo câmpus a ser construído.