Estudantes de Análises Químicas visitam a SANEPAR – Campus Cascavel

Estudantes de Análises Químicas visitam a SANEPAR

No dia 03/04 os estudantes do 2º ano do curso técnico em Análises Químicas realizaram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA 3) da SANEPAR.

A visita faz parte do conteúdo trabalhado na disciplina de “Análise e tratamento de água e efluentes“. Na ocasião, os técnicos da SANEPAR, Joane e Vicente apresentaram uma parte teórica, abordando a importância da gestão das bacias hidrográficas para a manutenção dos recursos hídricos, e uma parte prática, com visitação a cada uma das etapas de tratamento e ao laboratório de controle de qualidade da água.

De acordo com a professora Natássia, este tipo de atividade enriquece o currículo dos estudantes, os prepara para a atuação profissional e garante a observação in loco dos processos de tratamento da água de abastecimento da população cascavelense, o que é essencial para a melhor compreensão do assunto.