IFPR abre inscrições para programa de intercâmbio em Portugal – Campus Cascavel

IFPR abre inscrições para programa de intercâmbio em Portugal

Até o dia 14 de julho estão abertas as inscrições para a participação em programa de mobilidade acadêmica de curta duração no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e Instituto Politécnico de Santarém no ano de 2024. Serão selecionados quatro estudantes do IFPR para receberem auxílio financeiro, sendo dois estudantes de cursos técnicos (de nível médio integrado ou subsequente) e dois estudantes de cursos de graduação.

O período da mobilidade será de 15 dias, na primeira quinzena de setembro de 2024. Para participar, o estudante deve ter 18 anos completos ou mais até a data de início da viagem e estar matriculado na modalidade presencial. Deve, também, ser discente com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, válido por meio do Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE, por ocasião das análises socioeconômicas; ou pertencente ao CadÚnico. Há outros critérios detalhados no edital que devem ser observados.

O valor do auxílio é de R$8.000,00 para despesas como emissão de passaporte e passagens. O acordo de cooperação entre o IFPR e as instituições portuguesas garante acesso à hospedagem e alimentação em Portugal.

Confira o edital completo. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online.

Mais informações sobre este e outros editais podem ser acessadas no seguinte link: