IFPR sedia encontro que reúne dirigentes dos IFs da Região Sul – Campus Cascavel

reditec2022

IFPR sedia encontro que reúne dirigentes dos IFs da Região Sul

Publicado em

Copiado!

Durante o encontro, instituições compartilharão experiências exitosas relacionadas ao tema.

O IFPR é o anfitrião da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul 2022), a ser realizada em Cascavel de 21 a 23 de junho.

O encontro reúne reitores, pró-reitores, diretores gerais e diretores sistêmicos dos IFs do Paraná (IFPR), de Santa Catarina (IFSC e IFC) e do Rio Grande do Sul (IFFar, IFSul e IFRS).

O tema desta edição é “Pluralidade dos povos na Educação Profissional”, o mesmo da edição nacional do evento, a ser realizada no final do ano em Belém (PA) com dirigentes de todas as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

“Em Cascavel, durante três dias, discutiremos os diversos aspectos relacionados à diversidade, característica marcante das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica e que também é um tema bastante caro para nós aqui do Paraná, tendo em vista que nossa formação sociocultural abrange 28 etnias”, comenta o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

“Nesse sentido, discutir esse tema também é uma forma de nos entendermos, isto é, de compreendermos a constituição da nossa identidade, avalia”

“Será uma oportunidade de celebrarmos a superação do momento difícil pelo qual todos passamos no contexto da pandemia de covid-19 e também de discutirmos questões pertinentes à Educação”, analisa o coordenador do evento, Luiz Carlos Eckstein, diretor-geral do Campus Cascavel.

Edições anteriores

Tendo o IFSC como anfitrião, a primeira edição da Reditec Sul foi em em 2018, em Lages/SC, com o tema “Impacto dos Institutos Federais no Desenvolvimento Regional: Interiorização, inclusão e transformação”. A segunda foi realizada em 2019 pelo IFFar, em Frederico Westphalen (RS), e teve como tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”.

Topo