Cerimônia oficial inaugura blocos no Câmpus Umuarama – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Cerimônia oficial inaugura blocos no Câmpus Umuarama

Publicado em

Copiado!

Na segunda-feira (30), o IFPR Câmpus Umuarama realizou a cerimônia de inauguração dos blocos 3 e 4. A obra, que surgiu da necessidade em ampliar a estrutura do Câmpus, foi finalizada em dezembro de 2012 e os blocos estão em funcionamento desde o início de 2013. Agora, foram inaugurados oficialmente. Na cerimônia estiveram presentes o Reitor do IFPR, Professor Irineu Mário Colombo, o Diretor-Geral do Câmpus Umuarama, Professor Odacir Antônio Zanatta, além de outras autoridades. 

O bloco 3 possui área de 450 m², contendo salas didáticas para atendimento de diversos cursos, Laboratório de Massoterapia, Laboratório de Hardware, Sala de Música e instalações sanitárias. O bloco 4, que conta com uma área de aproximadamente 560 m², é composto pelo Laboratório de Maquetaria, Laboratório de Música, Laboratório de Alimentos, que é utilizado para os cursos de Salgadeiro e Auxiliar de Confeiteiro, do Pronatec, Laboratório de Destilação e Laboratório de Desenho, sala administrativa e instalações sanitárias. Para o Diretor-Geral do Câmpus Umuarama, o Professor Odacir Antônio Zanatta, a participação de algumas pessoas foi essencial para a construção dos blocos. “Realizamos hoje à tarde no Câmpus Umuarama a inauguração oficial dos blocos 3 e 4, construídos em 2012, da qual participaram servidores que foram fundamentais para a concretização das obras, tais como o Professor Vicente Sandeski, na época o Diretor-Geral do Câmpus, e o Professor Carlos José Dalla Nora, à época Diretor de Administração e Planejamento”, disse Zanatta.

No momento, o Câmpus oferece os cursos de Técnico em Agronegócio, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Design de Móveis, Técnico em Informática, Técnico em Orientação Comunitária e Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio. Com a obra, a comunidade acadêmica desfruta de melhor infraestrutura para as aulas e projetos.

Topo