Ciência Sem fronteiras abre chamadas para novembro – Instituto Federal do Paraná

inscrições

Ciência Sem fronteiras abre chamadas para novembro

Estão abertas até o final de novembro inscrições para o programa de intercâmbio do Governo Federal, Ciência Sem Fronteiras (CSF). Os estudantes de nível superior das áreas prioritárias podem escolher entre 20 países para estudos de até um ano a partir de 2014. Os candidatos devem apresentar mérito acadêmico, nível de proficiência em língua estrangeira, nota mínima no Enem e ter de 20% a 90% do curso concluído.

O CSF iniciou em dezembro de 2011 e tem como meta levar 101 mil estudantes para o exterior com o objetivo de desenvolver a qualidade do ensino, a pesquisa e a inovação brasileiras. A seleção final do candidato é feita pelo CNPq, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e pela CAPES, do Ministério da Educação.

Na próxima semana, a Coordenação de Relações Internacionais do IFPR visitará os câmpus que ofertam cursos superiores para conversar com os alunos sobre internacionalização e o CSF. Detalhes sobre os procedimentos de inscrição nas chamadas e outros dados do programa federal podem ser conferidos no site: www.cienciasemfronteiras.gov.br

Cronograma de visitação aos Câmpus do IFPR
04/11 – noite – Palmas