CODIR esteve reunido nesta quarta-feira na sede da Reitoria – Instituto Federal do Paraná

codir

CODIR esteve reunido nesta quarta-feira na sede da Reitoria

O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Paraná esteve reunido nesta quarta-feira (23), na sede da Reitoria, em Curitiba. O encontro contou com a presença do reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, do chefe de gabinete, dos diretores e pró-reitores do IFPR.

O reitor, que é o presidente do órgão colegiado, fez questão de salientar o crescimento pelo qual vêm passando os Institutos Federais em todo o país. Segundo o professor Colombo, o objetivo da Presidente da República, Dilma Roussef, e do Ministro da Educação, José Henrique Paim, é aumentar o número de matrículas e duplicar os câmpus nos próximos 10 anos.

A reunião ordinária do Codir teve como pauta o quadro de cargos e funções de Técnicos Administrativos em Educação (TAE´s) e Docentes, a formação de uma comissão de sindicância nos Câmpus, o funcionamento dos Câmpus Novos, a reestruturação da Educação a Distância (EAD) e, por fim, os novos critérios para a contratação de professores.

Este último tópico foi explanado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), representado por sua pró-reitora, Neide Alves. A participação do Colégio de Dirigentes naquilo que se refere à contratação de novos docentes tomou o tempo do encontro, e uma reunião extraordinária deverá ser convocada nos próximos dias.