Codir se reúne em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Codir se reúne em Curitiba

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Paraná, composto pelos Pró-Reitores, Diretores Gerais de Câmpus e Diretores Sistêmicos, está reunido desde segunda, dia 04 de junho, em Curitiba. A reunião se estende durante toda esta terça-feira (05).

O professor Irineu Colombo, reitor do IFPR, iniciou a reunião tratando do tema expansão do Instituto Federal. Realizando uma breve apresentação, Prof. Colombo apontou os sete novos Câmpus do Estado do Paraná, determinados pelo Governo Federal na terceira fase de expansão da Rede: Pitanga, Pinhais, Colombo, Jaguariaiva, Cascavel, União da Vitória e Capanema. Além dos Câmpus, Irineu Colombo lembrou as unidades de ensino descentralizadas do IFPR nos municípios de Ortigueira, Lapa, Coronel Vivida, Goioerê, Quedas do Iguaçu, Barracão e Astorga. O reitor salientou que antes da construção dos blocos administrativos em unidades da expansão, estão sendo priorizadas as obras de consolidação dos Câmpus existentes. Nas novas unidades, as aulas só iniciarão a partir de 2014, após receber uma equipe de técnicos administrativos e professores e a finalização das obras. Neste ano, estão ocorrendo os processos licitatórios para que as obras iniciem em 2013.

Outro tema discutido foi um intenso estímulo do reitor Colombo para que os diretores gerais dos Câmpus planejem a implantação de cursos profissionalizantes para atender jovens e adultos (Proeja).

Os dirigentes ainda vão discutir os seguintes temas: normativas para afastamento de servidores para cursos Lato e Strictu Sensu, regras para progressão e regressão de regime, regulamentação de permanência efetiva do docente no Câmpus de acordo com seu regime de trabalho, nomeação de coordenadores de Cursos, Processo Seletivo, Mostra de Cursos e Projeto Câmpus Padrão, regimento geral e Pronatec.

As fotos da reunião do Colégio de Dirigentes está disponível em álbum do Facebook