Colégio de Dirigentes esteve reunido em Cascavel – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Colégio de Dirigentes esteve reunido em Cascavel

Os diretores gerais e pró-reitores do Instituto Federal do Paraná estiveram reunidos nos dias 10 e 11 de dezembro, em Cascavel. O professor Luiz Carlos Eckstein, diretor geral do câmpus Cascavel e, portanto, anfitrião no evento, acolheu os dirigentes com o Grupo Vocal “Apaencanta”, que apresentaram canções natalinas antes do início da reunião.

Dentre as pautas discutidas estão os estágios curriculares e extracurriculares, tema apresentado pelo pró-reitor Silvestre Labiak Jr, esclarecimentos sobre a licitação de transportes prestados pelo pró-reitor Gilmar Ferreira e diretor Carlos Zanatta e revisão do organograma do IFPR, tema apresentado pelo reitor Irineu Colombo. Também foram definidos os novos membros suplentes do Conselho Superior, os indicados foram os professores Onivaldo Flores Junior, diretor do câmpus Ivaiporã e Silvestre Labiak Jr, pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação.

A reunião foi retomada na terça, dia 11, com a aprovação pelo Colégio de Dirigentes da nova redação da missão, visão e valores elaborada pelo Comitê Estratégico Central (Comec) do IFPR e com a apresentação do Plano de Distribuição Orçamentária 2013 pelo servidor Angelo Piassetta, Diretor de Planejamento/ PROPLAN.

Em relação aos estágios, o professor Labiak salientou a importância desta atividade para o IFPR, inclusive em relação a divulgação e promoção da instituição em empresas e demais organizações. Labiak defendeu a importância da inserção dos estágios nos planos de cursos de todos os cursos técnicos, a desburocratização dos processos internos relacionados aos estágios, o respeito à Lei nº 11.788/08, o incentivo a realização dos estágios e a importância da atuação dos professores supervisores e dos coordenadores de estágios.

As fotos do evento estão no Facebook do IFPR