Colégio de Dirigentes se reúne nesta segunda (06) – Instituto Federal do Paraná

Colégio de Dirigentes se reúne nesta segunda (06)

O Colégio de Dirigentes (Codir) está reunido nesta segunda-feira, dia 06 de agosto. Compõem o Colégio de Dirigentes o reitor e os pró-reitores, diretores gerais de câmpus e diretores sistêmicos.

A reunião discute o Calendário Acadêmico do Segundo Semestre de 2012, provocado pelo ofício 050/2012 do Sindiedutec, plano diretor – planejamento que visa o melhor aproveitamento do espaço e infraestrutura dos câmpus para atender as atividades finais (ensino, pesquisa e extensão) da instituição, cronograma do regimento geral e Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Também está na pauta do Colégio de Dirigentes a política de Relações Internacionais adotadas pelo IFPR com intuito de estabelecer convênios e parcerias que tragam benefícios para servidores e estudantes, além de intercâmbio institucional.

Calendário acadêmico

O Colégio de Dirigentes irá analisar a proposta de ofício 050/2012 Sindiedutec em relação ao Calendário Acadêmico. Além da proposição do movimento sindical, a análise levará em consideração a realidade de cada câmpus, o compromisso institucional com a qualidade no ensino e a necessidade de cumprimento da Lei nº 9.394/96, que assegura ao aluno 200 dias letivos de trabalho escolar. O resultado da análise dos membros do Codir serão avaliadas pelos membros do Conselho Superior (Consup). O Consup é a instância máxima deliberativa do IFPR, com prerrogativa para alterar o calendário da instituição.

As fotos da reunião do Codir estão disponíveis em álbum do Facebook