Alunos do campus ensinam robótica em escolas de Colombo – Campus Colombo

Alunos do campus ensinam robótica em escolas de Colombo

Com o nome de “Kit de Robótica Móvel Educacional para Instituições de Ensino Fundamental e Médio”, o projeto teve inicio no dia 25/10  na escola Isolina Seccon, localizada no bairro Jardim Ana Rosa II, e busca promover junto a estudantes do ensino fundamental da rede pública do município de Colombo a “Robótica Educacional”, desenvolvendo e aplicando conceitos de lógica, trabalho em equipe e diversos desafios.

O projeto é inteiramente ministrado por alunos do Campus Colombo, que tem a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido em sala de aula e laboratórios. Os discentes que fazem parte deste projeto são: Ericsson Eduardo de Carvalho, Gabriel da Silva e João Vitor de Oliveira, com a orientação dos professores, Eduardo Liquio Takao e Marcos Dinís Lavarda.

Durante a aula inaugural  estiveram presentes o Diretor Geral do IFPR Colombo Prof. Ciro Bächtoldo, Prefeita do Município Beti Pavin, Secretária de Educação Aziolê Cavallari Pavin e demais autoridades.