Campus Colombo é destaque no eJIFPR e classifica atletas para Etapa Nacional – Campus Colombo

ejifpr

Campus Colombo é destaque no eJIFPR e classifica atletas para Etapa Nacional

Após encerrar sua participação nos Jogos Eletrônicos do Instituto Federal do Paraná – eJIFPR de forma destacada, atletas do Campus Colombo já se preparam para representar o IFPR na etapa nacional da competição, que reunirá atletas de todos os Institutos Federais do país e que será realizado entre os dias 13 a 17 de setembro de 2021.

O eJIFPR – 2021 foi realizado entre os dias 21 e 25 de junho, de forma inédita, solidificando a participação dos eSports no calendário esportivo do IFPR. A competição teve como objetivos  promover a saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários, vivenciar a pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações, e a socialização

Nesta primeira edição, o Campus Colombo participou de forma expressiva, ao todo,  36 alunos dos cursos de nível médio e superior estiveram presentes, formando a maior delegação de atletas da competição.  Destaque para a 1ª e 3ª colocação na modalidade de LEAGUE OF LEGENDS, e a conquista da terceira colocação na modalidade XADREZ ARENA, em duas categorias: MASCULINO e GERAL POR CAMPUS. Estiveram também presentes na organização local e geral da competição, os servidores do IFPR – Campus Colombo,  Antonio Daudt, bibliotecário,  e os docentes, Emílio Rudolfo Fey Neto e Igor Cardoso Pescara.

Modalidades e Desempenho

Free Fire

O Campus Colombo teve duas equipes inscritas, com destaque para “VAPO” que conquistou a classificação para a fase final, terminando na 10ª posição.

Conheça as equipes:

NOXUS COLOMBO VAPO
TITULARES
BRENO WESLEY CARVALHO GINKO (C) MATHEUS VAGNER CHOTE GOMES (C)
ANDREY KALEO CARON CAETANO LUCAS ZAVADISK RODRIGUES ROSA
ISABELLA DZIOMBRA IURI LUIZ DOS SANTOS
PEDRO HENRIQUE NATAL NASCIMENTO VICTOR GABRIEL DOS SANTOS
RESERVA
ÂNGELO GABRIEL STEC ELIS DO CARMO ARPS
League of Legends

Foi na modalidade de League of Legends (LoL), que o Campus Colombo obteve seus melhores resultados, a equipe campeã “Colombo Black”, amparada pelo retrospecto positivo em competições anteriores, apostou na manutenção da base e garantiu a vaga para o nacional. Destaque também para a surpreendente “Colombo Esports”, que com poucos dias de treino foi capaz de alcançar a 3ª colocação em sua primeira competição.

Conheça as equipes:

COLOMBO BLACK COLOMBO E-SPORTS
TITULARES
GIOVANNA GASOTO (C)  VICTOR FELIPE VILLAR ADAM (C)
GUSTAVO GILAVERTE RAUSIS BRUNO RICARDO RIVERA PACIULLO
LEONARDO HENRIQUE KARAS SINHORINI EDUARDA SCARANTE DEGUCHI
LUIS HENRIQUE SGODA BRANDEL PEIXER HENRIQUE FAGUNDES NEVES
MATHEUS GROSBELLI COSTA MENDONCA THOMAS AUGUSTO CAMARGO CHAGAS
RESERVAS
BARTHOS MENDONÇA BARBOSA ANA JULIA SEDOR DE SOUZA
CAUÃ HENRIQUE DIAS BARBOSA CARLOS EDUARDO GLODES RODRIGUES
JOÃO VITOR DE OLIVEIRA EDINEI FERREIRA LOURENÇO
MARCOS ZIMMER CARDIN MIGUEL BRASIL DE SOUZA
VITOR LEANDRO BARRETO BARBOSA THIAGO NEVES WOSCH
Xadrez Arena

Mesmo com atletas pouco familiarizados com o formato “Arena”, a equipe conquistou a 3ª colocação geral, resultado da soma da pontuação de todos os atletas. Individualmente, há o destaque para o atleta Eduardo Faria Krüger, que alcançou a terceira colocação na categoria MASCULINO, garantindo vaga na etapa nacional.

FEMININO MASCULINO
ISACRIZ TIBILETE GOMES PEREIRA EDUARDO FARIA KRÜGER
ISABELLA RIZZARDI DE LIMA FELLIPE GABRIEL PICHUR MOTA
ANTONIO DAUDT

Os resultados homologados com a classificação final do evento podem ser conferidos aqui.