Campus Colombo lança edital para empréstimo de computadores aos estudantes – Campus Colombo

INCLUSÃO DIGITAL

Campus Colombo lança edital para empréstimo de computadores aos estudantes

Na sexta-feira, 23, o Campus Colombo lançou o edital N°25 que dispõe sobre as condições para cessão provisória de uso aos estudantes 7 computadores doados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)/MEC, e patrimoniados junto ao IFPR Campus Colombo. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 26/07 a 01/08/2021 pelo formulário on-line disponibilizado no seguinte link: https://forms.gle/em9KrkZNVe7nPy4H9.

O que precisa para emprestar os computadores?

1. Preencher o formulário assinalando a necessidade do empréstimo e comprovar renda igual ou inferior a,5 salário-mínimo per capita;
  2. Estar devidamente matriculado no IFPR Campus Colombo;
  3. Não possuir pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR, referente aos exercícios atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação do Edital que regulamentará o programa;
  4. Apresentar documentos que comprovem renda familiar per capita mensal inferior a um salário-mínimo e meio (1,5) – VER ANEXOS, ou estiver dispensado de tal comprovação de acordo com o item 4.1.2.

Ficam dispensados de comprovar insuficiência financeira os estudantes:

1. contemplados pelo Programa de Assistência Complementar ao Estudante – PACE;
  2. os estudantes que tenham ingressado no IFPR por cota social de estudantes egressos de escola pública e com renda familiar bruta mensal inferior a um salário-mínimo e meio (1,5) per capita;
  3. O estudante que constar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico com atualização cadastral posterior a agosto/2019.

Os critérios de inelegibilidade, divulgação dos resultados, recursos e demais informações pelo EDITAL N°25, DE 23 DE JULHO DE 2021.

Cronograma do edital.