Campus Colombo oferta bolsas para estudantes desenvolverem robôs – Campus Colombo

Campus Colombo oferta bolsas para estudantes desenvolverem robôs

Projeto Kit de Robótica Móvel Educacional para Instituições de Ensino Fundamental e Médio

O projeto denominado “Kit de Robótica Móvel Educacional para Instituições de Ensino Fundamental e Médio” que é coordenado pelos professores Eduardo Liquio Takao e Marcos Dinís Lavarda, é a renovação do projeto iniciado em 2019, e deve ser desenvolvido com a participação dos estudantes do campus até 2021. Neste ano, o projeto esta selecionando dois estudantes dos cursos técnicos integrados que receberão bolsa, com validade de um ano,  no valor de R$350,00 para o  desenvolvimento de robôs.

O projeto foi contemplado pela CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA AGIF/PROEPPI Nº 2/2020 e contará com R$1.000,00 para a construção e desenvolvimento dos protótipos, além do valor das bolsas que será destinado aos estudantes.

Em 2019 o projeto já desenvolveu kits de robótica voltados a estudantes do Ensino Fundamental. Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo, foram realizadas duas oficinas para os estudantes da Escola Municipal Isolina Ceccon em Colombo.

Nesta nova etapa do projeto os professores planejam aprimorar o kit de robótica denominado “Sigma” para aplicação de oficinas com estudantes do Ensino Médio, além da capacitação dos educadores para serem multiplicadores do conhecimento, trabalhando conceitos interdisciplinares com a robótica e a gameficação como ponto de partida.

A seleção dos estudantes ocorrerá no dia 04/08, por meio de entrevista on-line e análise do perfil dos estudantes.