Campus Colombo Realiza Olimpíada de Robótica Virtual – Campus Colombo

OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

Campus Colombo Realiza Olimpíada de Robótica Virtual

O IFPR Colombo, por meio da Chamada da PROEPPI/AGIF, realizou de forma virtual a Fase 1 da Olimpíada de Robótica do IFPR. Com a participação de 23 robôs virtuais, o evento contou com a presença de estudantes dos cursos Técnico Integrado de Informática e Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus e  que desenvolveram os projetos utilizando o simulador virtual Open Roberta.
Com a modalidade seguidor de linha, os estudantes tinham o desafio de programar o robô para que ele pudesse realizar uma volta válida no menor tempo possível. Segundo um dos organizadores, professor Marcos Dinís Lavarda: “o evento propicia um espaço de integração entre os participantes, o que vai muito além da simples competição, promovendo o intercâmbio de experiências e preparação para outros desafios na vida e na carreira dos competidores”.
O evento completo pode ser visualizado no link https://youtu.be/UR7aOkyEYoI
O resultado final de classificação está apresentado na tabela:
A Olimpíada de Robótica do IFPR Colombo 2021 – Fase 1, foi coordenada pelos professores Marcos Dinís Lavarda e Eduardo Liquio Takao, contando com o apoio financeiro, por meio da chamada 03/2021, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Ins tuto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), por intermédio da Agência de Inovação (Agif).