Campus Colombo realiza a 1ª fase virtual da Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Colombo

OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

Campus Colombo realiza a 1ª fase virtual da Olimpíada de Robótica do IFPR

O evento que neste ano será realizado de forma virtual recebe as inscrições entre os dias 30/08 a 20/09/2021 através do formulário pelo link encurtador.com.br/sDIZ1. Somente os estudantes matriculados no Campus Colombo poderão participar do evento e as inscrições são individuais, preenchendo no formulário os dados, conferindo ciência das regras e realizando o upload do projeto desenvolvido.

DA OLIMPÍADA

Todas as tomadas de tempo serão realizadas pela equipe organizadora, utilizando os projetos enviados pelos estudantes no momento da inscrição, de acordo com os seguintes critérios:

• Somente poderá participar do evento quem enviar o projeto via link próprio de inscrição dentro do período de inscrições.
  • A pista será montada de acordo com o vídeo tutorial e o respectivo regulamento disponível no link https://youtu.be/M13PoJlC7-k sendo composto por:
  • Todos os robôs iniciação dentro da área amarela delimitada, o mais próximo possível da margem direita, alinhado à linha preta do percurso, podendo ocorrer pequenas variações de posicionamento.
  • O robô deverá concluir uma volta seguindo em sentido anti-horário a pista, sem sair completamente de cima da linha preta.
  • Ao concluir a volta, o robô deverá parar completamente dentro da área amarela e pausar o tempo automaticamente.
  • A não realização de qualquer um destes procedimentos implica na invalidação da tentativa da volta e a não contabilização de qualquer tempo para fins de classificação.
  • Serão realizadas 3 tentativas, sem a possibilidade de qualquer alteração de código durante o evento.
  • Será contabilizada para fins de classificação somente a volta válida mais rápida.
  • A classificação será realizada em ordem crescente, da volta válida mais rápida à mais lenta, para o tempo de conclusão da volta válida concluída por cada robô.
  • Em caso de mais de uma volta válida de um mesmo robô, será considerada apenas a volta mais rápida.
  • Em caso de empate, ambos ocuparão a mesma posição de classificação.

DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO

Todos os estudantes que submeterem seus projetos que ao menos inicie o percurso receberão declaração de participação;

• Será considerado campeão da Olimpíada de Robótica o estudante que, seguindo os critérios deste edital e tendo concluído todas as etapas/fases do desafio da Olimpíada de Robótica, realizar a volta válida mais rápida.
  • Os 3 melhores classificados receberão uma declaração de premiação na Olimpíada de Robótica 2021 – Fase 1 – Campus Colombo.
  • O resultado final será divulgado ao término do evento e publicado no site do IFPR – Campus Colombo.

Acesse aqui o edital completo.