Com entrada livre e gratuita Campus Colombo recebe Evento Nacional de Robótica – Campus Colombo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Com entrada livre e gratuita Campus Colombo recebe Evento Nacional de Robótica

Evento de Robótica movimenta o Campus Colombo

O IFPR Campus Colombo será a sede do V Salão de Robótica, evento que reúne todos os anos estudantes, programadores, projetistas, profissionais de tecnologia e inovação em competições de robótica de alto nível. Sua realização ocorrerá no IFPR Colombo, localizado na Rua Antonio Chemin, 28, Colombo-PR, nos dias 16 e 17 de agosto, das 08h às 19h. A entrada para visitantes é gratuita e livre para qualquer idade.

De acordo com o professor Marcos Dinís Lavarda, um dos organizadores do evento, “é muito bom trazer este evento nacional para o IFPR, podendo apresentar para toda a comunidade projetos de tecnologia de todo o Brasil, aumentando o interesse dos estudantes do IFPR e da região de Colombo por tecnologia.”

São esperados mais de 150 robôs divididos em várias modalidades: combate, resgate OBR (Fase Estadual), seguidor de linha e sumô de robôs. O Salão de Robótica é um evento organizado pelo IFPR em parceria com várias instituições de ensino, empresas e a Prefeitura Municipal de Colombo.