Curso gratuito do campus Colombo qualifica profissionais da área de alimentos – Campus Colombo

Curso gratuito do campus Colombo qualifica profissionais da área de alimentos

Qualificação de profissionais da área de alimentos.

Entre os dias 08 de maio a 12 de junho de 2019, foi realizado no IFPR Campus Colombo, o Curso de Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos, com um total de 20 horas. Foram certificados 41 profissionais que atuam em serviços e unidades de alimentação de Colombo e demais municípios da região metropolitana de Curitiba.

Nos encontros foram abordados temas como Composição Básica dos Alimentos, Características Gerais dos Microrganismos, Noções de Microbiologia de Alimentos e Doenças Transmitidas por Alimentos, Boas Práticas de Fabricação, Higiene e Sanitização e Programas de Qualidade em Serviços de Alimentação. Ao final, os alunos receberam um CD com o material utilizado no curso.

Esta ação é resultado do Projeto de Extensão “Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos”, coordenado pela Professora Michele Rosset, o qual visa atender a necessidade dos profissionais que atuam nos estabelecimentos produtores e/ou fornecedores de alimentos a produzir e/ou fornecer alimentos seguros, atendendo a legislação vigente, além da promoção e a defesa pelo consumo de alimentos seguros.

As aulas foram ministradas pelas professoras Michele Rosset, Caroline Mongruel Eleutério dos Santos, Graciele Viccini Isaka e pelos professores Gabriel Mathias Carneiro Leão e Richard Jojima Nagamato. Os estudantes que atuaram neste projeto são Letícia Fernanda de Abreu (bolsista do projeto), Gabriela Voese Cordero, Juliane Oliveira Batista, Nathália de Oliveira Lucio, Natália Mendes Satel, Caroline Car Cordeiro, Ketllen Luiza Leonardi de Andrade e Rhuan Rockenbach de Farias.

Confira mais fotos em nosso Facebook.