Estudantes do Campus Colombo conquistam as três primeiras colocações em Mostra Nacional – Campus Colombo

EXTENSÃO

Projeto “KOMBUCHA: DE PROBIÓTICO A BIOTECIDO”, ficou com o primeiro lugar na MOBIPE

A 1º Mostra Brasileira de Inovação, Pesquisa Científica e Empreendedorismo (MOBIPE), realizada no salão da Universidade Positivo no dia 09 de novembro de 2019, representou grandes conquistas para os estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Colombo. Participando da mostra com oito projetos, o campus Colombo conquistou os três primeiros lugares na categoria médio técnico.

O primeiro lugar ficou com as estudantes do curso técnico em alimentos do projeto “KOMBUCHA: DE PROBIÓTICO A BIOTECIDO”, apresentado pelas alunas Khallyane Cristina Vieira Rosa e Nathália de Oliveira Lúcio, sob orientação dos professores Richard Jojima Nagamoto, Graciele Viccini Isaka, Caroline Mongruel Elentério dos Santos e Michele Rosset.

Em segundo lugar ficou o projeto “CANÁRIO CENTRAL DE SEGURANÇA RESIDENCIAL (CCSR)” dos estudantes Ericsson Eduardo de Carvalho e João Claudio Scorissa de Moura, sob orientação dos professores Gustavo Bigetti Guergoletto, Eduardo Liquio Takao e Richard Jojima Nagamoto.

Os estudantes João Claudio Scorissa de Moura e Ericsson Eduardo de Carvalho apresentam seu projeto.

Já os estudantes Guilherme Santos Cordeiro, Arthur Lima Costa Mehl, Ericsson Eduardo de Carvalho, Gabriel Menezes Nogueira, Giovani Bellani e João Claudio Scorissa com o projeto ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DE BAIXO CUSTO, conquistaram o terceiro lugar no evento. Este último sob orientação dos professores Eduardo Liquio Takao e João Victor Pacheco.

Apresentação do projeto “ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DE BAIXO CUSTO”

A MOBIPE é uma feira científica que adota uma postura científico-exploratória e investigativa, norteada por metodologias internacionais de pesquisa. Desde 2007, o colégio é afiliado à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), maior evento do gênero no país para estudantes não universitários, realizada anualmente pela Universidade de São Paulo (USP).