Professor do Campus Colombo teve suas publicações citadas em importantes bases de dados internacionais – Campus Colombo

EXTENSÃO

Ao ser citado em publicações de duas das bases de dados mais importantes do mundo, a Scopus e a Web of Science, o professor Felipe Richter Reis do Curso de Alimentos do Campus Colombo, teve índice h elevado para 5 em suas pesquisas. Essa elevação no índice h do professor se deve ao fato de quatro dos seus artigos e um livro sobre secagem de alimentos receber citação em outras publicações.

O índice “h” ou “h-index” é uma criação de Jorge Hirsch, professor de física da Universidade de San Diego, na California, e serve para quantificar a produtividade e o impacto das pesquisas individuais. A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao MEC, interpreta esse índice como um indicativo de qualidade e notoriedade no meio científico.

A Scopus é um banco de dados que recebe resumos e citações de artigos para jornais e revistas acadêmicas. A Web of Science é um site que fornece acesso por assinatura a várias citações de disciplinas acadêmicas distintas.