Professores do Campus Colombo visitam a Distrito – empresa de Inovação e Startups – Campus Colombo

EXTENSÃO

As atividades no Campus Colombo não param, mesmo enquanto os alunos estão em férias. No último dia 19 de dezembro os professores Ademir Luiz do Prado, Eduard Henry Lui , Eduardo Liquio Takao, Gustavo Guergoletto e Marcos Dinis Lavarda estiveram, juntamente com representantes da Prefeitura de Colombo e do SEBRAE em uma visita à Distrito, uma comunidade independente de inovação e Startups.

O objetivo da visita era conhecer uma das possibilidades de impulsionarmos os projetos, patentes e tudo o que temos produzido no campus. Em nossa parceria com a prefeitura Municipal de Colombo teremos, a partir do próximo ano, uma unidade de Coworking instalada na antiga sala do bosque e buscamos modelos de Startups, incubadoras, aceleradoras para tornar a produção acadêmica do campus mais dinâmica de forma a atender a realidade do estudante na comunidade onde está inserido.

A administradora da Distrito, Helena Merck, apresentou a empresa e as diferentes possibilidades de interação possíveis de realizar nas múltiplas parcerias que temos: Prefeitura, SEBRAE, SENAI, Associação Comercial etc.