Projeto Curso em Agroindústria se transforma em depósito de patente no INPI – Campus Colombo

Projeto Curso em Agroindústria se transforma em depósito de patente no INPI

A invenção refere-se ao processo de obtenção de uma massa alimentícia tipo pizza feita com farinha de grão de bico isenta de glúten e lactose, sendo que o grão de bico previamente cozido substitui totalmente a farinha de trigo na massa. Este produto torna-se uma opção agradável para o público com intolerância ao glúten e à lactose, e especialmente para os celíacos.

Essa invenção foi resultado de um projeto de ensino realizado no 3° semestre do curso Técnico em Agroindústria – PROEJA.  A equipe de inventores é constituída por alunos e docentes do curso, representados por Ana Flávia Escórcio, Valdir Previato, Luciano Krassota, Profª Drª Caroline Mongruel Eleutério dos Santos, Profª Drª Michele Rosset e Prof° Msc. Richard Jojima Nagamato e também pela Profª Drª Fabíola Dorneles Inácio e as alunas Mariane Marchioni e Nicole Francine da Silva, do IFPR Campus Jacarezinho.

Esta patente foi depositada em abril de 2018, e desde 05/11/2019 encontra publicada para ser acessada na página do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).