Projeto “Internet e História” divulga edital de seleção interna – Campus Colombo

Projeto “Internet e História” divulga edital de seleção interna

O projeto “Internet e História: O uso das ferramentas da web para disponibilização de recursos didáticos”, oferece 03 vagas, não remuneradas, para alunos regularmente matriculados nos cursos integrados de nível médio do IFPR Campus Colombo.

O projeto Internet e História tem por objetivo pesquisar mecanismos e recursos disponíveis na web que atendam a demanda dos professores de História e dos estudantes que pretendem conhecer mais sobre a História. Para chegar ao objetivo principal pretende-se fazer:

• Levantamento e análise de recursos de interesse aos professores e estudantes existentes na web;
  • Pesquisa in loco com professores de diferentes níveis para verificar a real demanda e que tipo de recurso necessitam;
  • Buscar recursos disponíveis que atendam essas demandas;
  • Organizá-los em uma plataforma (site) a fim de socializar os recursos obtidos;
  • Possibilitar intercâmbio de recursos entre os usuários.

Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam preencher os seguintes critérios:

• Os(As) candidatos(as) devem estar devidamente matriculados em algum curso técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Colombo
  • Os(As) candidatos(as) devem ter disponibilidade de 08 horas por semana para se dedicarem ao projeto.
  • O estudante deve possuir frequência superior a 75% em todas as disciplinas cursadas.
  • Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição na Secretaria e comparecer no dia 11 de março de 2019 no horário da entrevista. Alunos da manhã às 14h e alunos da tarde às 9h em frente a secretaria.

Etapas do Processo Seletivo

Data  Horário  Evento
 02/03/2020  ———-  Divulgação do Edital
 03/03/2020 e 10/03/2020  8h às 17h  Período de Inscrições – na SECRETARIA
 11/03/2020  9h às 11h  14h às 16h  Entrevista
 13/03/2020  ———–  Divulgação do Resultado final

Acesse o edital completo para mais informações.