Uma visita especial no Projeto Canto do Conto – Campus Colombo

Uma visita especial no Projeto Canto do Conto

Ex-aluno leva a mãe para conhecer o espaço dois anos depois

Nesta quarta-feira (30), o Projeto Canto do Conto recebeu uma visita especial: Benjamin Venancio Pereira, de 7 anos, trouxe sua mãe Márcia Venancio Pereira para conhecer o espaço da Biblioteca Rui Barbosa, sucursal Maracanã, mais conhecida como Biblioteca do Shopping.

Benjamin visitou o projeto Canto do Conto há dois anos, quando estudava no CMEI Raio de Sol e desde então, lembra-se da experiência vivida. Hoje Benjamin está no 1º ano da Escola Municipal José Frederico Paulo Weigert.

O projeto “Canto do Conto” é realizado na Biblioteca Municipal Rui Barbosa (Sucursal Maracanã) desde 2015. Trata-se de uma parceria entre o IFPR Colombo e a Secretaria de Cultura do município na forma de prestação de serviço à comunidade. O objetivo é promover contato com o ambiente cultural letrado de maneira lúdica, artística e acolhedora. As crianças passam por volta de 1h30 na biblioteca e participam das seguintes atividades (encaminhamento metodológico): contação de história, atividade artística relacionada à história, manuseio de livros e brinquedos.

Segundo a mãe, na ocasião da visita ele chegou em casa e contou em detalhes o passeio da escola. Sempre que iam fazer algo no setor da Prefeitura do Shopping, Benjamin tentava mostrar a Biblioteca para a mãe, mas fatores diversos impediam a visita. Hoje, finalmente, o momento tão esperado se concretizou.

Andreia Lima e Camilla Carpanezzi apresentaram a biblioteca para Márcia, que também gostou do local e disse que “quando era criança não teve um espaço assim”.

Esperamos que esse espaço possa encantar muito mais crianças e adultos!